Nossa seleção não está pronta para a Copa

Postado em

Mesmo depois de tantas vitórias e elogios, duvido que o técnico Tite (foto) esteja seguro em relação aos seus titulares. Ele sabe que enfrentar sul-americanos é diferente de jogar contra os europeus. Sentiu isso recentemente contra a desfalcada seleção da Inglaterra.

251 - Tite

Os amistosos de março, contra Rússia e Alemanha, vão ajudar o treinador a tirar algumas dúvidas antes da Copa.

O goleiro Allison vem jogando bem no Roma e Ederson vive grande momento no Manchester City. Nessa posição o Tite está tranquilo.

Nas laterais, os titulares Daniel Alves e Marcelo andam lentos e abrindo espaços perigosos nas defesas do PSG e do Real. Que o Danilo e o Filipe Luís fiquem bem aquecidos.

O Tite sabe que o melhor setor da nossa seleção é a dupla de área, formada pelos seguros Marquinhos e Miranda. E ele ainda tem o experiente e injustiçado Thiago Silva pronto para entrar.

No meio a situação é mais complicada. Casemiro, Paulinho e Fernandinho ou Willian não nos garantem o domínio do jogo. Nesse pedaço de campo nós não temos um De Bruyne. O Renato Augusto não é esse nome. Talvez Arthur ou Hernanes.

Para puxar as jogadas de ataque ficamos dependendo só do Neymar, que certamente sofrerá marcação implacável nesta Copa.  E acho que quando forem bem marcados, Philippe Coutinho e Gabriel Jesus também deverão aparecer pouco. Mas aqui Tite não tem opções.

Um comentário em “Nossa seleção não está pronta para a Copa

    Danyo disse:
    10 de fevereiro de 2018 às 11:42

    Concordo em grande parte, mas no meio campo o Paulinho é o melhor nome no momento e na frente, Gabriel Jesus e Coutinho mandam muito bem. Agora, como diz a matéria, se BEM marcado qualquer jogados aparece pouco.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário