A demarcação de território

Postado em

Todo mundo está falando que o Neymar errou ao não deixar o Cavani bater o pênalti. Se ele fez certo ou errado eu tenho dúvidas. O que eu sei é que o nosso craque tem mesmo muita personalidade. O Galvão que o diga.

244 - Neymar

O menino marrento, como ele é chamado, em 2016 chamou para si a responsabilidade e nos deu a medalha olímpica no último pênalti. Desta vez, de novo ele teve personalidade ao sacramentar a sua condição de batedor oficial de pênaltis no PSG.

Neymar se arriscou (fico imaginando se ele errasse) e o seu quarto gol coroou a grande atuação, tanto que o jornal francês L´Équipe lhe deu a sonhada nota 10.

No momento da cobrança, a sua feição carrancuda comprovou que ele e o uruguaio estão estremecidos desde o atraso na reapresentação do Cavani, que reclamou bastante de possíveis privilégios para o brasileiro. Existe sim uma crise entre os dois.

Sempre é bom lembrar que, em novembro, Neymar atendeu aos pedidos da torcida e deixou o companheiro cobrar um pênalti contra o Troyes (Cavani perdeu). Desta vez, se ele tivesse cedido a bola, mais tarde essa mesma torcida intercederia pelo uruguaio na briga pela artilharia do campeonato e a desordem estaria implantada.

O torcedor do PSG precisa entender que o Cavani baterá o recorde do Ibrahimovic no próximo jogo e que o Neymar continuará com a liderança. Afinal, ele foi contratado para isso e sabe que um líder não pode ser bonzinho.

2 comentários em “A demarcação de território

    Edson Ferron disse:
    19 de janeiro de 2018 às 17:05

    Meu! O Cavani errou três pênaltis em quatro batido….deixam de ser ridículos…o cara é bom, mas na cobrança de pênalti e fraco

    Curtir

    brazneves disse:
    21 de janeiro de 2018 às 14:31

    A questão é a seguinte: você pagaria 222 milhões de dólares a um profissional para resolver os seus problemas e continuaria a deixar as coisas da forma que estavam antes? Ou você mudaria colocando a responsabilidade ao seu contratado? Penso que as pessoas que criticam a postura do Neymar e do clube não têm propriedade para isso, pois não têm o mesmo olhar de quem investiu. E também tem muita dor de cotovelo.

    Curtir

Deixe um comentário