Portaluppi perdeu até na disputa de egos
Renato Gaúcho pode até achar que jogou mais futebol do que o Cristiano Ronaldo, mas ele nunca deveria ter dito isso publicamente. Ainda mais na véspera da decisão do título mundial contra o Real Madrid do CR7, que acabou dando risada quando soube da declaração.
Confesso que, como brasileiro, fiquei com vergonha quando o técnico do Grêmio confirmou para a imprensa internacional a sua declaração estapafúrdia. E – acreditem – naquele momento eu tive medo dele dizer na coletiva que se achava melhor do que o Zidane.

A grande verdade é que o nosso Portaluppi não consegue mesmo dominar o seu ego, distúrbio que é – segundo os psicólogos – uma ilusão fantasiosa que coloca a pessoa acima das outras, como se ela fosse o centro do universo.
Cristiano Ronaldo também tem um ego maior do que ele e demostrou isso, recentemente, ao se considerar o melhor jogador de todos os tempos.
Nessa briga de egos, acho uma tremenda covardia comparar o futebol dos dois. O craque português, ainda em atividade, tem títulos muito mais importantes, cinco troféus Bola de Ouro e 0,70 gols por jogo, enquanto a média do Renato Gaúcho foi de apenas 0,37.
Para que os dois egocêntricos se coloquem em seus devidos lugares, eu informo que o Rei Pelé jogou 1.314 vezes e marcou 1.232 gols, ou seja, média de 0,93 gols por jogo. Quase um gol por partida.
19 de dezembro de 2017 às 00:33
Scata, o cara falou que o Corinthians ia despencar na tabela e o timão foi campeão. Qdo ouvi o que ele disse sobre o Cristiano, pensei : o cara vai querer acabar com o jogo. Nao jogou nem 0,001% da sua capacidade, mas fez o gol do título. Esse babaca precisa aprender a medir mais as palavras.
CurtirCurtir