Por que criticam tanto o Neymar?
Depois de dribles desconcertantes, às vezes ele xinga e olha com cara de demônio para quem o derruba. Reclama, recebe cartões amarelos e também erra, como todo ser humano, mas no dia seguinte o seu sorriso denuncia que ele é uma criança.
Por que então o Neymar semeia tanta antipatia?
Em casa, meu filho Julian o chama de fominha, mesmo depois do presente que ele deu para o Gabriel Jesus contra o Chile. E eu sempre recebo recados no Face da amiga Ghis Romag, que chama o nosso maior craque de mascarado.
Essa fama pode ter sido agravada no torneio olímpico, quando Neymar não gostou das críticas e brigou com o Galvão Bueno. Aqui para nós, é preciso ter muita personalidade para fazer o que ele fez. E, para calar o narrador, o marrento ainda ganhou o ouro inédito.
Recentemente, o jogador mais caro do mundo montou um instituto na Praia Grande para dar assistência a mais de 2 mil crianças, ideia que só o Senna e a Xuxa tiveram. Não me lembro de outros investimentos parecidos feitos por jogadores famosos e milionários.
Orientado ou não, a verdade é que Neymar resolveu dar atenção especial para as pessoas especiais que precisam de carinho. Foi assim antes do jogo com o Chile, quando ele visitou a fã Ana Clara, de 8 anos, menina que tem uma desordem genética. Depois, no dia seguinte, ela estava no colo dele, em campo, durante o hino nacional.
Não me pareceu uma jogada de marketing. Foi lindo.

13 de outubro de 2017 às 22:56
Muito bom. Neymar precisa cultivar este lado bonito que ele tem. Isto fará calar muitos invejosos. Deus o abençoe!!
CurtirCurtir