Advogado que mente não vai preso? Por que?
Quem assiste ao Jornal Nacional está acostumado a passar minutos e mais minutos ouvindo os apresentadores William Bonner e Renata Vasconcelos dando as versões das defesas dos envolvidos na Lava Jato.

Não entendo nada de advocacia, mas sei – e concordo plenamente – que todo cidadão tem o direito de se defender. O que me espanta é ver que, na maioria dos casos, os advogados mentem sabendo que seus clientes são culpados e depois nada acontece com eles.
É mais ou menos o que acontece nos tribunais quando provas e mais provas de um assassinato são apresentadas e o advogado de defesa fica inventando histórias para ganhar tempo e confundir os jurados.
Nos casos mais evidentes da Lava Jato, os de Rodrigo Rocha Loures, filmado com a mala dos R$ 500 mil, e de Gedell Vieira Lima, que deixou suas digitais nas cédulas dos R$ 51 milhões, os advogados continuam garantindo que a inocência dos seus clientes será provada na Justiça.
Eu repito: não entendo nada do assunto e não sei que tipo de vigilância e de punição a OAB faz (se é que faz). O que eu sei é que os advogados de centenas de políticos e empresários envolvidos na Lava Jato estão mentindo deslavadamente e nada acontece com eles.
Ao contrário, todos estão ficando mais ricos do que aqueles que roubaram.
17 de setembro de 2017 às 18:22
Até hoje tenho 76 anos ninguém conseguiu me responder. Advogado de bandido assassino é o que?
CurtirCurtir
17 de setembro de 2017 às 20:17
Advogado defende o cliente. Isto pode ser feito de várias formas. Ele não mente… acredita na versão do seu constituinte…
CurtirCurtir
18 de setembro de 2017 às 06:20
eu tô com vc boni, é pura verdade pq mentem tanto pq também São iguais ao criente dele. Não é possível mentir tanto.
CurtirCurtir