Até Rouanet tem vergonha da Lei Rouanet
Depois do fechamento da polêmica exposição de Porto Alegre, sob a alegação de que as obras faziam apologia à pedofilia e à zoofilia, o Santander anunciou que vai devolver aos cofres públicos os R$ 800 mil aprovados pela maldita Lei Rouanet.
O criador dessa lei foi Sérgio Paulo Rouanet (foto), diplomata, filósofo, professor universitário, tradutor, ensaísta brasileiro e membro da Academia Brasileira de Letras.

Pouca gente sabe que esse culto senhor, hoje com 83 anos, tem vergonha da sua lei. Ele se arrepende até hoje do que fez e não fala sobre o assunto. Numa das poucas vezes em que foi entrevistado disse ter sido um grande equívoco a sua passagem pelo governo Collor.
Entre tantos absurdos, nos últimos anos a Lei Rouanet aprovou incentivos fiscais para um filme sobre José Dirceu, DVD do MC Guimê, turnês milionárias do sertanejo Luan Santana e da cantora Cláudia Leitte, projetos de quem não precisa de ajuda, como Maria Bethania, Caetano Veloso e Gilberto Gil – e autorizou verba até para um espetáculo sobre a porquinha Peppa Pig.
Enfim, se você tiver algum cartucho, envie logo o seu projeto para o Ministério da Cultura e aguarde a isenção no IR. Como os católicos não se importam, Jesus Cristo pode ser usado de cabeça para baixo, fazendo o que você imaginar. Um conselho: só não mexa com Maomé.