Só faltava essa: Tite combinar resultado.

Postado em

O técnico Tite ganhou três campeonatos gaúchos, Copa do Brasil, Sul-americana e, só no Corinthians, conquistou Mundial, Libertadores, Paulista e dois Brasileiros. Não bastasse isso, recentemente ele classificou o Brasil para a Copa da Rússia com oito vitórias seguidas.

Screen Shot 2017-05-30 at 12.21.14.png

É realmente um vencedor, mas a sua ingenuidade preocupa. Eu sei que vou ser criticado por escrever estas linhas, mas é inacreditável o que o Tite declarou na Rádio Jovem Pan.

Ele disse que chegou a pensar em combinar o resultado do jogo Brasil e Colômbia, disputado em janeiro, no Rio, amistoso com o objetivo de arrecadar fundos para as famílias do time da Chapecoense.

Na entrevista, contou que foi uma das primeiras vezes (?) em que ele foi para um jogo querendo acertar resultado. Confessou que a sua vontade era chamar o técnico da Colômbia e dizer “vamos acertar eu e tu”.

Na véspera, Tite até ensaiou o que diria ao Pékerman. Palavras dele: “Eu vou falar com os seus jogadores e tu vem falar com os meus. Se alguém estiver ganhando de 1 a 0 abre espaço nos últimos cinco minutos e o cara vai lá fazer o gol’.

Ainda bem que o nosso técnico desistiu dessa ideia maluca ao pensar na injustiça com os jogadores convocados, até porque ele chamou só os que atuavam no Brasil, todos atrás de uma chance na Seleção. Sem contar que – se a ideia fosse aceita – no futuro o Pékerman ou algum jogador certamente iria falar da combinação.

O Tite pensar nesse absurdo por estar comovido com a tragédia eu até entendo, mas daí a falar isso publicamente, numa entrevista, foi no mínimo uma tremenda irresponsabilidade.

Um comentário em “Só faltava essa: Tite combinar resultado.

    Cesar disse:
    2 de junho de 2017 às 22:15

    Concordo Scata, mas preferi creditar a bondade e ao bom caráter do Tite.

    Curtir

Deixe um comentário