Ripa na chulipa e pimba na gorduchinha! Que saudade.

Postado em Atualizado em

screen-shot-2016-09-29-at-13-08-13Aqui vai o meu recado para os jovens: este senhor que vocês estão vendo na foto foi um cara cheio de vida, de bordões e de sonhos. Não fosse o acidente que matou suas palavras e tirou alguns dos seus movimentos, tenho certeza que neste momento de eleições o corajoso Osmar Santos estaria desafiando quem faz a gente de bobo.

Às vezes ele não media muito as palavras, mas foi justamente esse jeito irreverente e meio inconsequente que consagrou o Pai da Matéria quando ele desafiava os políticos corruptos nas suas transmissões de futebol ou na campanha das Diretas.

Em 1984, no primeiro comício do Colégio Eleitoral, em Goiânia, antes de anunciar o discurso do Tancredo Neves, o Osmar comandou 300 mil pessoas num coro fantástico contra o adversário na eleição: “Um, dois, três… Maluf no xadrez”.

Uma vez, durante uma transmissão na Rádio Globo, ao saber que o Paulo Maluf estava na escuta, Osmar provocou o repórter José Kalil, que sempre falava mal do prefeito. O Kalil não se fez de rogado e disse não se conformar que o pai tinha votado no ladrão do Maluf. O Osmar emendou: “Repete isso para o prefeito, ele está nos ouvindo”.

Na época, o Maluf era um dos poucos corruptos conhecidos, por isso acabou se transformando no alvo principal do Osmar. Imaginem o prato cheio que o Pai da Matéria teria nos dias de hoje.

2 comentários em “Ripa na chulipa e pimba na gorduchinha! Que saudade.

    Decimar Leite disse:
    29 de setembro de 2016 às 15:04

    Aplausos de pé!

    Curtir

    edson aloe disse:
    29 de setembro de 2016 às 22:41

    Grande homem do bem ,amigo do povo mesmo , eu sinto muita saudades de suas narraçoes principalmente corinthians x palmeiras eu te amo sim OSMAR SANTOS e…….

    Curtir

Deixe um comentário