Em 2010, numa das tradicionais pizzas do apresentador Fausto Silva, encontrei alguns esportistas famosos, entre eles, Ronaldo Fenômeno, Rivellino, Careca, Mano Menezes, Muricy Ramalho e o veterano técnico Rubens Minelli.
O Faustão estava mais animado do que de costume porque os convidados eram todos do futebol, a sua grande paixão.
Mano Menezes tinha acabado de assumir o cargo de técnico da seleção brasileira. No meio da pizza, surgiu o assunto e o Muricy explicou o motivo de ter recusado o convite feito dias antes pelo presidente da CBF: “O sujeito apareceu de bermuda, com um copo de uísque na mão e sem projeto nenhum”.
O Mano fez cara de quem não entendeu o recado.
O Fenômeno levou na pizza o filho Ronald, na época com 10 anos. O menino acabou dormindo no sofá da sala e, quando acordou, lá pela uma da manhã, entrou no bate-papo e veio com a pergunta: “Pai, quem foi melhor? Você ou o Maradona?”
Enquanto o Ronaldo tentava explicar os estilos diferentes, o empresário e apresentador Beetto Saad disse para o Ronald: “Garoto, seu pai foi gênio da bola, mas este bigodudo aqui (Rivellino) não ficou atrás e este aqui (Careca) foi tão bom como os dois”.
Veio outra pergunta: “Pai, quem jogava mais? Você ou a mamãe?”
O Fenômeno olhou tão feio que o Ronald voltou para o sofá.
