O Brasil é inverossímel

Postado em

Quando a minha mulher Luisa lê as notícias sempre comenta que o nosso país não foi feito para amadores. Ela tem razão. Quando se trata de usar a criatividade, o brasileiro é imbatível, mas – infelizmente – quase toda a engenhosidade do nosso povo está sempre voltada para as coisas erradas.

Os jogadores de futebol acusados de participarem do esquema das quadrilhas que ganham dinheiro nos sites de apostas são apenas um reflexo do nosso povo, que é malandro desde a infância e daí a ser corrupto o passo é pequeno.

Eu até entendo algumas invenções dos brasileiros, tipo “Agora a Nasa Vem”, mas abomino a corrupção, principalmente na política e quando envolve o judiciário comprometido com gente poderosa.

Não consigo admitir o ex-governador Cabral, condenado a 500 anos, estar solto. E o ex-deputado e ex-ministro Geddel? Encontraram no seu apartamento malas com 51 milhões de reais, ele foi condenado a 14 anos e a Segunda Turma do STF derrubou a sua condenação.

O que me mais me espanta e revolta é ver os condenados da Lava Jato serem perdoados por juízes que nunca foram juízes, como o Tóffoli e agora o Zanin.

É a esculhambação geral.

Deixe um comentário