O Lula se gabava de ser ignorante. E o Bolsonaro faz alarde de sua estupidez.

Quem tem um pouco mais de idade e sonhou a vida inteira com um Brasil melhor, não suportou tanta humilhação durante a reunião do G20.
Apoiado por uma comitiva truculenta como ele e que incentivou os seguranças a baterem nos repórteres brasileiros, Bolsonaro exorbitou em Roma. Jogou nosso país na lama com atitudes descabidas e mentiras de todos os tipos.
Desprezado por todos, Bolsonaro fechou com chave de ouro a sua vergonhosa viagem de turismo ao não participar da foto na Fontana Di Trevi, onde os líderes comemoraram o fim da reunião do G19.
Dá para entender a atitude dos outros presidentes. Bolsonaro é, para eles, o vizinho do andar de baixo que derruba as paredes do apartamento sem se importar com os avisos dos engenheiros de que o prédio pode desabar. Faz tempo que o mundo exige cuidados maiores com a Amazônia, uma das vigas-mestres do nosso planeta.
Eu sentia vergonha quando o Lula fazia papel de bobo da corte nessas reuniōes, mas desta vez foi bem pior. Bolsonaro se expôs ao ridículo e envergonhou o povo brasileiro fazendo o papel de um ditatorzinho despreparado.
Que tristeza.