Queiroga pode ter infectado a ONU inteira. É guerra?

O fascismo surgiu em terras italianas por volta de 1900. Nos anos seguintes, essa ideologia autoritária ganhou o seu esplendor em vários países europeus, especialmente na Itália de Benito Mussolini.
Quem viveu no início do século XX contou que o fascismo foi um movimento de direita extremamente perigoso. Quem festejou o fim da II Guerra Mundial, em 1945, transformou a palavra fascista em um termo pejorativo. E quem esteve na assembleia da ONU, no último final de semana, fez o nosso presidente neofascista virar piada internacional.
Com o Coiso nós voltamos no tempo. E viramos chacota no mundo inteiro. No seu discurso na ONU, Bolsonaro foi ridículo. Ele só não disse que tem sonhos bélicos, como um bom fascista, porque sabe que os tanques brasileiros soltam mais fumaça do que bombas.
No fim de semana, os representantes do mundo inteiro deram muita risada do nosso presidente, que – imediatamente – resolveu se vingar de todos eles. Sem a menor cerimônia, soltou na assembleia da ONU o seu ministro da Saúde infectado de Covid-19.
Que vergonha.