O abraço que derrubou a tese de muita gente

Postado em

Essa imagem e a declaração do técnico Scaloni de que o Neymar é o segundo melhor do mundo, plantaram no resto do mundo a dúvida se a final da Eurocopa foi mesmo mais importante do que a decisão da Copa América.

O futebol em Wembley foi superior, mas acho que no Maracanã também estavam alguns dos melhores jogadores do mundo e o jogo só não foi melhor porque os argentinos abusaram de jogadas violentas, especialmente contra Neymar. O coitado apanhou o jogo inteiro e, no fim, desabou num choro para alguns demagógico, para mim o resultado de muita pressão emocional.

O leitor percebeu que a defesa do Brasil não deu pontapés? Nenhum defensor brasileiro rasgou o calção do Messi e nem marcou o argentino de forma violenta. Nesse aspecto, fomos mais civilizados e o nosso futebol – repito – não apareceu porque a Argentina bateu demais.

Enfim, o abraço entre Neymar e Messi selou a grande amizade e, de certa forma, derrubou a tese de muita gente que torceu pela Argentina misturando futebol com política. Nosso país realmente está uma merda, mas não é torcendo contra a seleção que a situação vai melhorar.

Deixe um comentário