Meu Deus! Onde vamos parar?

Postado em

Muito se falou na época do Lula que o Brasil tinha sido entregue nas mãos de um ignorante, incapaz de governar. Aos trancos e barrancos, o petista montou a sua equipe e até que fez um bom primeiro governo antes de mergulhar na corrupção.

No governo atual é um desastre. A falta de preparo é de arrepiar, desde a ministra da goiabeira ao ex-ministro da Educação, aquele que escreveu “imprecionante” em um memorando, passando pelo atual secretário da Cultura que, no outro dia, digitou “assesso” no seu Twitter.

As bobagens do chanceler que se demitiu e o recente gesto de supremacia branca do assessor presidencial reforçaram ainda mais a imagem negativa do Brasil no Exterior. Que vergonha.

Bolsonaro troca ministros, secretários, assessores, xinga a imprensa, faz o diabo e, cada vez mais, seus desatinos beiram o absurdo, principalmente quando o assunto é o combate à pandemia.

Pelo andar da carruagem, logo estaremos com 5 ou 6 mil mortos por dia e meio milhão de vítimas da Covid-19. E o presidente, arrogante e inconsequente, continua criticando o isolamento social. Se isso não é motivo para o impeachment, a Dilma tinha razão: ela realmente foi vítima de um golpe.

Deixe um comentário