O povo imita o seu presidente e zomba da pandemia

Postado em

Um amigo telefonou e me contou que em Guaianazes, na periferia leste de São Paulo, a vida segue normal com lojas abertas e muita gente nas ruas. É por isso que o Hospital Santa Marcelina, o maior da região, tem tantas macas espalhadas pelos corredores.

Esse absurdo anda acontecendo em muitas periferias brasileiras. No Rio, que nunca foi um exemplo de civilidade, um dia antes do feriado o isolamento chegou a 38%. Ou seja, quase ninguém em casa.

É boa a ideia do Governo de São Paulo de fazer a flexibilização só nas cidades que estiverem com o isolamento maior do que 50%. Por outro lado, conhecendo o lado gersiano do povo brasileiro, os espertinhos das localidades vizinhas vão invadir tudo o que estiver aberto na cidade premiada.

Bolsonaro_4

Não adianta. O povo brasileiro é o reflexo dos governantes que elege. Na época do Lula, muitos roubavam. Agora, com o Bolsonaro, a população imita o seu presidente, que vive tirando um sarro da pandemia.

Bolsonaro parece estar gostando do confrontamento com o Senado e com o Supremo. Ao dizer que chegamos no limite, ele pode estar pensando num AI-5, mas isso o “pai do 04 comedor” não vai conseguir porque os militares mais graduados não estão gostando dos posicionamentos do capitão. Tomara.

Deixe um comentário