Fiquem em casa, pô!

Postado em

Aquele shopping de Blumenau que ficou lotado na sua reabertura foi notificado pela Justiça catarinense a fixar a distância mínima de um metro e meio entre as pessoas.

Shopping

Os irresponsáveis até que usaram máscaras no dia 23 (foto), mas a aglomeração foi tanta que andaram culpando o shopping pelo aumento no número de infectados na cidade.

O governador de São Paulo, João Dória, bate o pé no dia 10 para o início da flexibilização de alguns comércios. Ele está certo, principalmente em deixar mais para frente a abertura dos 225 shoppings em todo o Estado, a metade dos que existem no Brasil.

Imaginem quando reabrir o maior shopping da América Latina, o Aricanduva, localizado na zona leste da capital paulista. Ele recebe uma média de 150 mil pessoas por dia em 579 lojas, três hipermercados, duas lojas de materiais de construção, 14 salas de cinema, oito agências bancárias, três praças de alimentação e 18 pontos do Mc Donald’s.

Como é impossível pensar no distanciamento social nas periferias, onde as pessoas se amontoam em seus casebres, os que têm um pouco mais de condição precisam ter paciência e ficar em casa.

Não existe solução melhor.

Deixe um comentário