Todo mundo saiu perdendo

Postado em

Nem os petistas honestos (e eles são muitos) gostaram da saída do Ministro da Justiça, mesmo com mil motivos para odiar o Sérgio Moro. Eles e todos nós sabemos que o trabalho desse juiz no combate à corrupção foi importantíssimo na história recente do Brasil.

Moro

Bolsonaro diz que está sempre contra a corrupção, mas ele é enrolado demais e já deixou claro que o seu lado político sempre vai estragar tudo. Afinal, ele foi deputado federal durante 28 anos e não saberia mesmo agir de forma diferente.

Eu até acredito que o presidente-mandão não é ladrão e acho que ele está certo ao dizer que Polícia Federal (leia-se Valeixo) afrouxou na investigação do caso Adélio. As outras reclamações sobre o porteiro do condomínio e o filho comedor viraram chacotas no país inteiro. O errado agora é ele colocar capachos e fantoches nos ministérios, como fez com o Teich, o substituto do Mandetta na Saúde.

Por outro lado, também acho que o Moro traiu o presidente, que sempre lhe deu força à frente da pasta da Justiça. Se ele estava aborrecido com ingerências na Polícia Federal, por que não pegou o seu boné? Não, ele foi esticando a mágoa e depois convocou uma coletiva para atacar ferozmente o Bolsonaro.

A verdade é que todos perderam. O Moro não será mais indicado para o Supremo, o presidente não terá mais no seu governo o melhor juiz do país e nós ficaremos – de novo – à mercê dos Lulas da vida.

Deixe um comentário