7 a 1 para o vírus
Muita gente saiu às ruas no feriado prolongado como se não estivesse acontecendo nada. Alguns por não estarem nem aí para o pandemia e muitos incentivados pela irresponsabilidade do Bolsonaro, que já virou chacota internacional.

É impossível que o presidente e tanta gente não entendam que estamos só no começo da pandemia. Se Itália, Espanha e EUA foram pegos de surpresa, isso não acontece com o Brasil, que deveria aproveitar as lições que esses países nos deram.
Na Semana Santa, o brasileiro com dinheiro lotou aeroportos, encheu as calçadas das orlas marítimas e fez churrascos com os amigos. Essa parcela da população é muito mais culpada do que aquela que não tem nem casa decente para morar. O confinamento fica difícil nesses casebres por todo o país.
Eu entendo que muitas pessoas estejam preocupadas com seus empregos, outras com o pagamento dos funcionários e que a fome beire os desempregados. Mas por isso existem os governantes, aqueles que têm obrigação de encontrar as soluções
Diante disso, o que aborrece é falta de sensibilidade – e de patriotismo – dos malditos políticos, que deveriam esquecer suas diferenças e trabalhar juntos neste momento difícil.
O PIB será negativo? Será. A Economia vai sofrer colapso? Vai. Paciência. Depois o Brasil se recupera usando suas riquezas e um número maior de pessoas vivas.