Tite erra mais do que acerta
Quem assistiu ao inédito Grenal da Libertadores, na última quinta-feira, ficou se perguntando o motivo de o Tite não ter convocado o Geromel.

Poucas vezes eu vi um zagueiro jogar tanto futebol. E olha que eu sou do tempo de Mauro Ramos de Oliveira, Figueroa, Ramos Delgado e Luís Pereira.
Sem Rodrigo Caio, machucado, a convocação do Eder Militão foi um absurdo. O ex-sãopaulino e reserva no Real é fraco e não convenceu nos últimos amistosos da Seleção. O gremista Geromel estava bem antes mesmo desse Grenal.
Tite acertou nas convocações de Éverton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol porque a Seleção vive do que há de melhor no momento. Por isso ele acertou também ao chamar o zagueiro Felipe, do Atlético de Madrid. O ex-corintiano mostrou o seu bom futebol na recente e histórica vitória sobre o Liverpool.
O problema maior é que a nosso comandante não parece preocupado com a Copa de 2022. Thiago Silva e Marquinhos são bons zagueiros, mas não chegam lá. Geromel, Rodrigo Caio e Felipe precisam ser testados o mais rápido possível.
Ainda bem que a FIFA cancelou a primeira rodada das Eliminatórias. Com os jogos contra Bolívia e Peru adiados, Tite terá a oportunidade de fazer algumas mudanças. Por exemplo: não dá para entender as seguidas convocações do Richarlison.