De repente, a mídia desbotou e ficou corada

Postado em

Foi preocupante o que aconteceu na última sexta-feira, quando um manifestante apareceu durante bom tempo no telejornal SP2 mostrando um jornal de classe com a manchete “Fora Bolsonaro”. Foi um episódio grave.

Midia

Grave porque agora os bolsonaristas vão se achar no direito de invadirem qualquer telejornal ao vivo portando cartazes e isso pode acirrar ainda mais as diferenças.

Também é grave a falta de preocupação da Globo nessa invasão que pegou desprevenida a repórter Laura Cassano no momento em que ela dava informações sobre o carnaval paulistano.

Eu trabalhei mais de 20 anos na Globo e sei que as equipes de jornalismo sempre saem acompanhadas por seguranças. Por isso não entendi duas coisas: o invasor ficar tranquilamente no ar sem que ninguém o tirasse e a ausência – ou conivência – do jornalista responsável pelo telejornal no switcher da TV Globo.

Demorei alguns dias para escrever este texto esperando o tamanho da repercussão e não estranhei o fato de o episódio ter sido pouco ou quase nada comentado pela nossa mídia. Acho que até ela ficou envergonhada com esse tipo de manifestação.

Deixe um comentário