Até o Papa caiu nas pesquisas

Postado em

No início do seu papado, o jesuita Francisco conquistou a simpatia de todos quando anunciou que não dormiria na quarto reservado aos papas, que não usaria as sapatilhas da marca Prada e que faria suas refeições no bandejão do Vaticano.

Papa

Em poucos meses, o Jorge Mario Bergoglio louco por futebol se tornou a grande esperança da religião católica desmoralizada por tantos sacerdotes pedófilos não punidos. Os escândalos financeiros também foram combatidos com firmeza pelo papa argentino, que depois se “consagrou” definitivamente ao defender os homossexuais.

A popularidade do Papa Francisco socialista começou a declinar por aqui na época do cancelamento da sua visita ao nosso país por não concordar com o impeachment da Dilma e, mais recentemente, ao criticar as queimadas na Amazônia. Lembrando que ele não se pronunciou até agora sobre os incêndios na Austrália.

Quer queiram ou não, o nosso país continua sendo o mais católico do mundo por causa do tamanho da sua população e, por isso, é preocupante a queda de prestígio de Sua Santidade por aqui.

No outro dia, a reação do hermano ao dar tapas com tanta raiva na mão da fiel também não combinou com a imagem santa do Santo Papa, que hoje não é mais unanimidade no Brasil.

Deixe um comentário