“Tá titi? Fica titi não”

Postado em Atualizado em

Pouca gente lembra que esse mesmo Cruzeiro rebaixado já foi um time poderoso nos anos 60, ao ponto de golear o Santos que humilhou o invicto Flamengo na Vila.

Pele

A histórica vitória mineira aconteceu em 1966, no Mineirão, onde Pelé foi expulso aos 30 minutos do segundo tempo inconformado com a derrota por 6 a 2.

O Santos sofreu algumas goleadas em toda a sua história, mas com o Rei em campo isso nunca tinha acontecido até surgir o Cruzeiro de Raul, Piazza, Dirceu Lopes, Tostão e outros craques.

E não pensem que em 1966 o Santos estava decadente. Naquele dia, entraram em campo Gilmar, Carlos Alberto Torres, Mauro, Zito, Dorval, Pelé e Pepe. Três dos seis gols do Cruzeiro foram de Dirceu Lopes, enquanto Toninho Guerreiro marcou os dois gols santistas.

Época em que o Santos e o Cruzeiro passaram a disputar a hegemonia do futebol brasileiro, com Palmeiras e Botafogo como coadjuvantes. Diferente do momento atual em que só temos o Flamengo dando as cartas, tanto que o time carioca terminou o Brasileiro com 16 pontos de vantagem sobre Santos e Palmeiras.

O que preocupa em termos de disputa de título mundial é que o Flamengo escancarou alguns dos seus defeitos no domingo. Os 4 a 0 ficaram baratos com as duas bolas que o Santos chutou na trave no finzinho do jogo.

Deixe um comentário