Por muito pouco o rabiscado não supera o português

Postado em

Muita gente elegeu o Jorge Jesus como o melhor dos nossos técnicos – o que é a mais pura verdade – mas não podemos esquecer o elenco do Flamengo.

Vamos comparar com o Palmeiras. Os goleiros Diego Alves e Weverton se equivalem, mas o time carioca é bem superior nas laterais com Rafinha e Filipe Luís. O meio de campo palmeirense é inferior a Arão/Gerson/Arrascaeta. Na frente, a diferença é brutal: Éverton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique são muito melhores do que Dudu, Deyverson, Luiz Adriano, Borja, William e quem mais for escalado.

Enquanto isso, o Santos briga pelo vice-campeonato com um time menos badalado, mas que tem o bom goleiro Everson, o seguro Gustavo Henrique na zaga, o excelente lateral Jorge, o experiente Sanchez, o bom volante Diego Pituca, o irrequieto Soteldo que não para de marcar gols e o ponta Marinho que, às vezes, lembra o Jairzinho da Copa de 70.

Sampaoli

Sampaoli tem também a seu favor o DNA do time santista, que sempre jogou pra frente. É impressionante o que Santos revela de atacantes desde os tempos de Pelé, passando por Robinho, Neymar e agora o Rodrygo que começa a encantar no Real Madrid.

De uma coisa eu tenho certeza: o Sampaoli seria a bola da vez se Gabigol, Bruno Henrique e Rodrygo ainda estivessem no Santos.

Deixe um comentário