Nossa seleção está cada vez mais escondida

Postado em Atualizado em

A pesquisa feita pelo Datafolha reflete o fato inegável de que o Flamengo tem a maior torcida do Brasil. Os números de alguns times poderiam variar um pouco se os municípios escolhidos fossem mais para o Norte ou para o Sul do país, mas isso não mudaria a preferência maior pela equipe flamenguista.

E quem sou eu para discutir a metodologia utilizada pelo instituto de pesquisa.

O que mais chama atenção – e assusta – é o número altíssimo de pessoas sem nenhuma preferência (22%), maior do que a porcentagem de flamenguistas (20%) e o mesmo número de corintianos (14%) e sãopaulinos (8%) somados.

Esses 22% de desinteressados significam mais do que palmeirenses (6%), vascainos (4%), cruzeirenses (4%), gremistas (4%) e colorados (3%) ou santistas (3%) juntos.

A porcentagem de apenas 2% dos que têm preferência pela seleção também preocupa. Uma das explicações é a de que os jovens ficaram longe dos títulos em copas do mundo. Se eu que comemorei as conquistas de 58, 62, 70, 94 e 2002 não sou mais tão apaixonado pela seleção, imagine quem tem 20 anos.

Hoje é muito raro ver na rua um torcedor com a camisa da seleção brasileira. E o pior: o nosso maior craque, aquele que deveria ser o ídolo de toda a nossa juventude, faz uma besteira atrás da outra.

Selecao

Deixe um comentário