A volta das atrações no futebol brasileiro

Postado em Atualizado em

Além da presença dos estrangeiros distribuídos por times de todo o país, tivemos as repatriações de Gabigol, Hernanes, Ganso, Pato e, recentemente, as ousadas contratações de Rafinha, Filipe Luís, Juanfran e Daniel Alves.

DanielAlves
(Montagem)

Até o ano passado o técnico Tite tinha poucas opções para convocar jogadores em atividade no Brasil, como aconteceu com Fagner e Cássio na Copa. Hoje, o nosso treinador poderia escalar com facilidade uma boa seleção só com brasileiros.

Eu arrisco esboçar esse time com Cássio, Rafinha (ou Fagner), Dedé, Geromel (ou Rodrigo Caio) e Filipe Luís; Maicon (ou Felipe Melo), Bruno Guimarães e Daniel Alves pela direita; Dudu (ou Antony), Pedro (ou Gabigol) e Everton Cebolinha.

Mostrei essa escalação para o amigo Cléber Machado. Ele concordou com quase tudo e foi ele quem sugeriu o Maicon de volante. O Bruno Guimarães, do Athletico Paranaense, foi sugestão do Muricy Ramalho, também presente no almoço.

Pensei nesse time de brasileiros enfrentando uma seleção de estrangeiros que jogam no Brasil comandada pelo Sampaoli. Teríamos Gatito Fernandez, Juanfran, Gustavo Gomez, Kannemann (ou Victor Cuesta) e Trauco; Cuéllar, Sanchez (ou D’Alessandro), Arrascaeta e Nico Lopez; Soteldo e Guerrero.

A reação do meu filho Julian: “Pai, os estrangeiros ganhariam

Deixe um comentário