No São Paulo, banana tá comendo macaco

Postado em

Time grande precisa de técnico experiente e que tenha personalidade forte para comandar o elenco nos momentos difíceis. Não é o que está acontecendo no São Paulo, onde o Jardine (foto) não consegue fazer a equipe sãopaulina decolar.

Jardine
Foto Djalma Vassão/Gazeta Press

Dois bons assistentes promovidos a técnicos, Zé Ricardo e Jair Ventura, sucumbiram justamente nas crises. Isso aconteceu também com Osmar Loss no Corinthians e Alberto Valentim no Palmeiras, que resolveu o seu problema contratando o velho Felipão.

O Flamengo colocou o seu time milionário nas mãos do veterano Abel Braga.

A exceção é o Fábio Carille, que virou técnico do Corinthians e acabou sendo campeão paulista e brasileiro. Ele está de volta depois da passagem pelo futebol árabe e que ninguém se surpreenda com a sua demissão se alguns títulos escaparem.

Sampaoli é o exemplo de quem chegou para resolver o problema. O chileno pegou o Santos que nem o Cuca conseguiu arrumar, recebeu o elenco em frangalhos (sem Gabigol e Bruno Henrique) e, mesmo assim, transformou o time da Vila numa boa equipe.

Enfim, o Jardine pode até eliminar o Talleres na quarta-feira, mas eu não acredito que ele será mantido no cargo. Explico: na derrota em Córdoba eu fiquei assustado com o esquema do São Paulo em que o Pablo fica enfiando bolas para o Hernanes na área adversária.

Não devia ser ao contrário?

Deixe um comentário