Os dois Felipes estão quase perdoados
Luis Felipe Scolari foi campeão do mundo em 2002 como técnico da seleção, ganhou muitos outros títulos, inclusive pelo Palmeiras, mas nos últimos anos pagou os seus pecados por causa dos 7 a 1.
Felipe Melo fez sucesso no Exterior, mas sempre carregou com ele a culpa pela eliminação do Brasil na Copa de 2010, quando foi expulso de campo contra a Holanda.

No seu retorno ao Brasil, os jornalistas esportivos trataram o técnico gaúcho com respeito. Não foi bem o que aconteceu com Felipe Melo, principalmente quando ele foi afastado pelo técnico Cuca. Na época, praticamente toda a imprensa falou ou escreveu que o Pitbull não tinha mesmo mais conserto.
As eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores geraram uma certa desconfiança em relação aos dois, mas o Felipão, com seus 70 anos, exatamente o dobro da idade do Felipe Melo, soube administrar os tropeços. Mais do que isso, conseguiu domar o Pitbull.
Estabanado ou não, Felipe Melo foi importantíssimo no título palmeirense. Quando ele não esteve em campo (e isso aconteceu bastante por causa dos cartões amarelos e vermelhos), o time do Palmeiras jogou sem alma.
Enfim, aquela derrota acachapante para a Alemanha e o pisão maldoso e desnecessário na perna do Robben nunca serão esquecidos, mas serviram para temperar ainda mais a conquista dos dois nessa autêntica volta por cima.