Tite crucificou Jesus

Postado em

A expressão do Gabriel Jesus depois da sua substituição no jogo contra a Argentina expressa bem a tristeza de quem foi o nosso artilheiro nas Eliminatórias e depois acabou sendo considerado um dos culpados de o Brasil não ter conquistado a Copa do Mundo.

Jesus

Recentemente, Tite falhou duas vezes: ao não convocar Jesus para os amistosos nos EUA e ao dizer que ele precisava de descanso, dando a entender que o centroavante titular não podia ter passado em branco na Rússia.

Foi uma traição.

Ao perceber o seu erro, Tite tratou de chamar o atacante para os dois amistosos seguintes e o escalou na semana passada contra a Arábia Saudita. Jesus marcou um dos gols, mas não jogou bem, como toda a seleção, e foi substituído no segundo tempo.

Mesmo assim, ficou no ar um clima de redenção.

Sem o titular Douglas Costa, descartado pela sua indisciplina no campeonato italiano, nesta terça-feira o nosso comandante inventou de colocar o Jesus na ponta-direita. Ele nem pegou na bola. Foi só um marcador do lateral argentino e saiu de campo no segundo tempo, triste, desmoralizado.

O pior: agora ele volta ainda mais abalado para a sua condição de reserva do Aguero no Manchester City.

Era melhor não ter sido convocado.

Deixe um comentário