A lambreta do mimado, trapaceiro e resmungão
Eu sei que outros gols na Copa e – quem sabe – o título mundial farão o torcedor brasileiro e grande parte da imprensa esquecerem os defeitos do Neymar.
Hoje, os internautas não o perdoam e essa relação de mais ódio do que amor até passa dos limites. São poucos os que têm coragem de defendê-lo tal o número de críticas que o craque recebe.
Contra a Suíça, a imprensa internacional não se importou com o tempo parado por causa da cirurgia e, depois da encenação no pênalti, os jornais ingleses o chamaram de mimado, trapaceiro e resmungão.

No jogo contra Costa Rica, ele teve chilique, recebeu cartão amarelo, xingou o árbitro holandês, enfim, Neymar fez o que a gente sempre pede para que ele não faça. Tudo se encaminhava para um final infeliz até a lambreta maravilhosa no costarriquenho Tejeda.
Foi uma obra de arte, o drible mais bonito da Copa. De repente, o então coadjuvante (Philippe Coutinho vinha roubando a cena) chamou para si as atenções e – é bom lembrar – ele esbanjou personalidade porque ainda não tinha marcado o seu gol.
Se errasse na lambreta (ou carretilha, como alguns dizem), Neymar seria duramente criticado. Mas o drible foi tão espetacular que ninguém pensou em desrespeito e o nosso maior craque ressurgiu das cinzas.
Até quando? Talvez até o segundo cartão amarelo.
26 de junho de 2018 às 14:01
IAcho que só aqui no Brasil, o povo não enaltece seu maior e melhor jogador de futebol.
Será que ninguém consegue ver que ele está vindo de uma cirurgia e ficou parado por meses?
Será que viram as meias dele?Todas furadas e rasgadas de tantos chutes que levou,?
CurtirCurtir
26 de junho de 2018 às 22:15
as meias furadas não são de chutes, jogadores costumam fazer isso nos meiões para diminuir a pressão sanguínea nas pernas, o que pode causar dores de cabeça entre outros incômodos durante a partida…repare que os furos são feitos na mesma altura de uma perna pra outra
CurtirCurtir