Apressado come cru

Postado em

Muita gente diz que o Corinthians é sempre beneficiado pelas arbitragens. Isso não aconteceu contra o Flamengo, ao contrário, o time corintiano deixou de empatar o jogo no último lance por causa de uma decisão desastrada e infeliz do árbitro Anderson Daronco.

Aos 50 minutos, depois de um bate-rebate na área do Flamengo, o árbitro gaúcho apitou o final do jogo e deu azar porque antes de sair da área a bola bateu num corintiano e sobrou para o Roger, na cara do gol (foto).

Juiz

Ninguém sabe se o atacante chutaria para fora (hipótese improvável) ou se o goleiro Diego Alves defenderia (talvez), mas interromper o jogo naquele momento foi uma atitude precipitada. No mínimo, o Daronco deveria ter esperado o desfecho da jogada.

Um erro imperdoável como aquele que aconteceu na Copa de 78, na Argentina, na estreia do Brasil contra a Suécia. O jogo estava 1 a 1 e, nos descontos, Zico marcou de cabeça aproveitando um escanteio cobrado pelo lateral Nelinho. O árbitro Clive Thomas não confirmou o gol, alegando que a partida foi encerrada quando a bola estava no ar.

O árbitro galês não apitou mais nenhum jogo da Copa.

Não defendo nenhum tipo de punição ao Daronco, até porque ele é bom árbitro e errou sem má intenção, mas que ele seja advertido para que situações como essa não se repitam. Afinal, o erro no Maracanã não prejudicou só o time do Corinthians.

Deixe um comentário