Dudu na lista dos 35. Só dando risada

Postado em Atualizado em

Ao ler a coluna do Tostão no jornal Folha de S. Paulo eu fiquei preocupado com a nossa seleção. Com sua experiência e tradicional ironia, o craque escreveu que, às vezes, o futebol é decidido pelo acaso, por exemplo, o Taison marcando o gol do título na Rússia.

No fundo, o Tostão quis dizer que o futebol brasileiro não é tão favorito assim na Copa do Mundo, o que ficou bem claro quando ficamos sabendo que o atacante Dudu está na lista dos que poderão ser chamados caso algum convocado se machuque.

Dudu

Quem viu a derrota do Palmeiras para o Sport vai me dar razão. Não bastasse a atuação ruim do palmeirense, que no segundo tempo perdeu um gol que jogador de seleção não perde, no finzinho do jogo, aos 50 minutos, Dudu não quis bater o pênalti que levaria o Palmeiras ao empate, sendo que ele é o batedor oficial do seu time.

A inclusão do Dudu na lista dos 35 mostra a fragilidade do nosso futebol, que tem meia dúzia de bons jogadores e só.  Por incrível que pareça, Tite relacionou também o zagueiro Dedé, que voltou a jogar recentemente pelo Cruzeiro depois de ficar um ano se tratando de mil contusões. 

Eu sou do tempo em que os técnicos das nossas seleções não queriam ou não precisavam chamar jogadores como Coutinho do Santos, Roberto Dias do São Paulo, Zé Carlos do Cruzeiro e Ademir da Guia do Palmeiras.

Deixe um comentário