A magia de Charles Chaplin

Postado em

Se um dia você passar pela Suíça não perca a oportunidade de conhecer a cidade de Vevey, um paraíso que fica entre Lausanne e Montreux, na região do Lago de Genebra, também conhecido como Lago Léman.

Todos os anos eu venho até esta região para rever filho, nora e neto, que moram numa cidadezinha chamada Mont-sur-Rolle rodeada de vinhedos e que fica a 40 km de Vevey.

O morador mais ilustre de Vevey foi Charles Chaplin. Ele viveu seus últimos 25 anos onde hoje funciona um museu maravilhoso que relembra os grandes momentos da carreira inesquecível do nosso Carlitos.

Ao lado do museu, os turistas podem visitar as dependências da mansão onde o gênio viveu, desde o seu modesto quarto até a sala de jantar com a mesa com 10 lugares para ele, a mulher e seus oito filhos. No imenso jardim eu sentei no banco onde – dizem – Chaplin passava horas admirando os alpes suíços.

chaplin

Na praça principal de Vevey existe uma estátua do Chaplin em tamanho natural (foto). Ela foi colocada à beira do Lago Léman, perto de outra marca importante da cidade, a sede mundial da Nestlé, empresa suíça com mais de 150 anos que se especializou em alimentos infantis e, mais tarde, investiu pesado no chocolate à base de leite.

A Suíça tem centenas de cidades que merecem ser visitadas, mas Vevey é especial. Ela respira Chaplin.

Deixe um comentário