Daniel Alves, Fagner ou Danilo? Sou mais o lateral do City
Na lista de convocados para os amistosos do final do mês, acho que o técnico Tite errou ao não convocar o lateral Danilo, do Manchester City. Explico: se o Daniel Alves jogar mal contra os russos (o que vem acontecendo no PSG), quatro dias depois o nosso treinador não terá outra opção a não ser escalar o Fagner contra os alemães.

O corintiano não é ruim, mas não pode ser comparado ao Danilo, mesmo que o lateral do City não seja titular absoluto no time do Pep Guardiola (isso acontece também com o Gabriel Jesus no próprio City e com o Paulinho no Barcelona).
No caso do Danilo, quando escalado ele enfrenta adversários poderosos no campeonato inglês e na Champions League, enquanto o Fagner continua atuando no pobre futebol paulista.
Mas esse problema da lateral-direita pode ser resolvido a qualquer momento. O que preocupa mesmo na Seleção é o meio de campo, onde ninguém garante que Casemiro, Fernandinho e Paulinho aguentarão o tranco quando os adversários conquistarem esse pedaço de terreno com jogadores mais talentosos.
No ataque, Tite reza todos os dias para que o Neymar se recupere em tempo. Imaginem se o nosso maior craque não estiver 100% e o ataque com Willian, Gabriel Jesus e Philipe Coutinho não convencer nos dois amistosos. Aí nós não teremos tempo para descobrir os salvadores.