Piqué deu uma de Felipe Melo

Postado em Atualizado em

Da mesma forma que o Pitbull provocou os uruguaios no dia da sua apresentação e depois teve de enfrentar uma guerra em Montevidéu, Piqué foi o alvo dos torcedores do Espanyol, que não aceitaram as declarações feitas pelo zagueiro do Barcelona.

249 - Pique

Durante a semana, no clima nervoso que sempre antecede o clássico catalão, Piquet disse que o Espanyol não era de Barcelona e sim de um município vizinho. Isso foi o suficiente para a torcida vaiá-lo o jogo inteiro no estádio Cornellà-El Prat.

Para se ter uma ideia do tamanho da revolta e de como os dirigentes estavam preocupados, antes do jogo o locutor do estádio passou repetidos pedidos para que os torcedores se mantivessem calmos.

Quem acompanha o futebol espanhol sabe que o Espanyol é considerado o primo pobre do Barcelona e que todas as declarações do Piqué sempre criam polêmicas por causa de suas posições políticas a respeito da independência da Catalunha.

Naquele jogo da Libertadores, no ano passado, o Palmeiras venceu, mas o Felipe Melo precisou bater num uruguaio e foi suspenso. Na partida deste domingo, Piqué falhou no primeiro gol do Espanyol, para delírio da torcida, conseguiu o empate no final, num cruzamento do Messi, e continuou sendo caçado em campo. Resultado: sofreu uma lesão no joelho e vai ficar afastado dos campos por um mês.

Nenhum dos dois deveria ter aberto a boca.

Deixe um comentário