O brasileiro precisa mesmo ser estudado

Postado em

Há alguns dias eu vi um exemplo de como o nosso povo é criativo. O morador criou um lugar para guardar o seu carro (foto), só que o espaço na frente da casa é de lado e eu fico imaginando o trabalho na hora de sair e de estacionar.

239 - brasileiro

O brasileiro sempre dá um jeito em tudo, mas é ingênuo demais na hora das eleições. Eu sei que a falta de instrução cega as pessoas, mas também sei que muita gente estudada não dá importância ao voto e não se mobiliza na hora de reivindicar.

Nosso povo não é de sair às ruas. Isso aconteceu pra valer nas Diretas e no impeachment do Collor, mas as últimas manifestações foram um fracasso. Talvez porque o pedaço de gente mais barulhento lute pelo ex-presidente de ficha suja e a maioria tenha ficado batendo panela nos seus terraços.

Se ao longo do tempo o brasileiro conseguiu gerar talentos que se tornaram referência mundial, como Santos Dumont, Pelé e Ayrton Senna, esse mesmo povo continua elegendo ladrões que nos fazem viver sem educação, hospitais, segurança, saneamento básico e esperança.

E tem também o brasileiro pobre que vende o seu voto. Esse é o próprio vira-lata. Forte com a mistura das raças, se alimenta com restos de comida, é mais esperto do que os outros cachorros, mas acaba sempre morrendo na rua.

Deixe um comentário