Manda quem pode, obedece quem (não) tem juízo
O Palmeiras acaba de anunciar o técnico Roger Machado para 2018 e está prestes a contratar Lucas Lima, o grande desafeto da torcida. Dois nomes não muito festejados por parte da torcida palmeirense.
Parece que a diretoria do Palmeiras adora uma confusão.
Isso anda acontecendo por falta de comando. O presidente Maurício Galiote nunca está presente nas crises e é um fantoche nas mãos do cardeal Mustafá Contursi e da patrocinadora Leila Pereira.

Resumindo, os três mandam e o Alexandre Mattos (foto) obedece. O problema é que o diretor de futebol rasga dinheiro em contratações absurdas, tipo a do colombiano Borja e de tantos outros jogadores do elenco milionário do Palmeiras.
É por isso que a Mancha Verde fez a extensa lista de jogadores a serem dispensados com os nomes de Egídio, Róger Guedes, Fabiano, Luan, Juninho, Antonio Carlos, Arouca, Michel Bastos, Deyverson (já meio perdoado), Bruno Henrique e Erik.
Se por um lado a organizada aprovou a compra do Diogo Barbosa para o lugar do odiado lateral Egídio, o ex-santista Lucas Lima – se for contratado – pode gerar uma situação inédita. Imaginem a torcida vaiando aquele que deveria ser o ídolo do time.
Para complicar ainda mais, ninguém deve esquecer que os torcedores gostam do Felipe Melo. Fico imaginando se o Roger Machado não escalar o volante e se o Lucas Lima bater de frente com o Pitbull.