O mais velho é a bola da vez
Com seus 68 anos, Paulo César Carpegiani é o técnico mais velho em atividade e vem fazendo um trabalho extraordinário no Bahia. Ele foi contratado no começo de outubro e, um mês depois, o time baiano já estava longe do rebaixamento.

Mesmo perdendo neste domingo para o Sport, em Recife, o Bahia continua classificado para a Sul-americana e pode chegar à Libertadores se vencer a Chapecoense e empatar com o São Paulo. Lembrando que o G6 virou G7, pode ser G8 e até G9.
Os jovens não lembram – ou não sabem – que o Carpegiani foi um craque do Inter, do Flamengo e da Seleção. Como treinador, conquistou o título mundial dirigindo o Flamengo e depois comandou 18 equipes brasileiras, além das seleções do Paraguai e do Kwait.
Resumindo, experiência não falta a esse gaúcho de Erechim que deverá ser um dos técnicos mais disputados para a próxima temporada.
Se o Palmeiras não oficializar Alberto Valentim à frente do seu elenco milionário, o técnico do Bahia poderá ser lembrado. Ele teve uma rápida passagem pelo time palmeirense em 1991.
Se não houver interesse do Palmeiras, Carpegiani certamente será procurado pelo Santos. No dia 9 de dezembro acontecerão as eleições na Vila Belmiro e, com diretoria nova ou não, é muito difícil que o time santista mantenha Elano como técnico no ano que vem.