Preocupado, Tite deve monitorar Jô e Hernanes

Postado em Atualizado em

O técnico Tite saiu meio assustado do jogo em Wembley. Contra a Inglaterra que entrou em campo sem sete titulares, o futebol da Seleção foi feio, ineficiente, burocrático.

225 - Tite

Ficou evidente que o time fica meio perdido quando Neymar não está bem. Para alegria do Galvão Bueno, o nosso maior craque andou sem inspiração, chutando bolas nas nuvens.

Sobre a necessidade de armar um esquema sem o seu maior craque (como aconteceu nos 7 a 1) o técnico Gareca nos deu uma aula de futebol na madrugada de quinta-feira. Ele conseguiu classificar o Peru para a Copa sem o atacante Guerrero.

Com Diego em baixa na reserva, Tite começa a pensar em Hernanes, o meia são-paulino que – para preocupar ainda mais – não jogou bem na derrota do São Paulo para o Grêmio.

Como o Firmino não se firma, o nosso técnico certamente vai olhar com mais atenção para o centroavante Jô, o herói do título antecipado do Corinthians. Gabriel Jesus é o titular, mas não tem substituto em caso de contusão.

Não bastassem esses problemas, Tite precisa pensar o que fazer com o meio de campo da Seleção. Casemiro, Paulinho e Renato Augusto não convencem. Os três são limitados e, numa Copa do Mundo, admite-se só um ou outro jogador comum em cada setor. Nunca os três.

Deixe um comentário