A França pode sim ganhar a Copa da Rússia

Postado em

Os alemães são os favoritos, os espanhóis continuam com time forte e o Brasil volta a ter chance mais por conta do técnico Tite. Mas nenhum desses países revelou tanta gente como a seleção francesa.

O time do técnico Didier Deschamps tem dois figurões, Griezmann e Pogba, mas que ninguém despreze os outros craques, principalmente os jovens e perigosos Dembelé e Mbappé (foto).

2017-11-07-PHOTO-00003547

Para se ter uma ideia, na Copa de 2006 jogaram o Fenômeno, Cafu, Roberto Carlos, Adriano, Ronaldinho, Kaká e nós fomos eliminados nas quartas de final pela França de Thierry Henry e Zidane.

O leitor pode me rebater alegando que hoje temos Daniel Alves, Marcelo, Coutinho, Jesus e Neymar. Eu insisto: de todos esses craques só o Neymar está no mesmo nível da constelação de 2006.

Nas Eliminatórias de 77 o Brasil jogava com Leão, Luís Pereira, Cerezo, Falcão, Zico e Rivellino. O time era fortíssimo, mas empatou com a Colômbia e o técnico Brandão foi demitido no avião.

Eu estava no El Campin naquele dia e vi que a reunião de famosos nem sempre garante a vitória. Com quase esses mesmos jogadores, Cláudio Coutinho voltou invicto da Argentina, mas sem a Copa.

Em 82 e 86, Telê Santana reuniu uma porção de craques e não conquistou nada. Enquanto isso, em 94, o Brasil foi campeão do mundo com Dunga como volante.

Vai entender.

Deixe um comentário