Del Potro provoca e saca forte, Federer rebate e responde com classe
por Jean Scatamachia, direto da Suíça.
A final do ATP 500 de Basel, que aconteceu neste domingo, não foi transmitida para o Brasil. O pouco caso das emissoras de TV com o maior ganhador de títulos de Grand Slam da história fez com que o público não pudesse acompanhar um momento curioso e até engraçado durante a premiação.

Juan Martin Del Potro, visivelmente abalado pela derrota, pegou o microfone e “elogiou” o campeão com o habitual espírito de Libertadores dos nossos hermanos: “Parabéns pelo título. Você está impecável neste ano. Gostaria de chegar na sua idade em forma como você”.
Federer riu junto com todo o público, pegou o microfone e respondeu: “Obrigado a todos pela presença, obrigado à minha equipe e um obrigado especial à equipe do Del Potro. Não deve ser fácil aguentar ele e vocês certamente estão fazendo um belo trabalho para ele ter chegado até aqui”.
Del Potro também riu, todos vibraram e Federer voltou a falar na língua local para os mais de 10.000 presentes.
Além da vitória de virada e do oitavo título em casa, o suíço de 36 anos mostrou mais uma vez o seu carisma. Antes de sair, fez questão de cumprimentar um por um, até as mais de 50 crianças que trabalharam repondo as bolinhas durante o torneio.