Quem quer levante a mão.
Claro que o investimento ou presente seria da Crefisa, diferente de quando um político faz farra com o dinheiro do povo. Mas eu pergunto: quando se trata de contratar um jogador famoso não seria melhor fazer um plebiscito com os torcedores?
No ano passado, Lucas Lima irritou demais os palmeirenses nas redes sociais e, depois da recente vitória do Santos sobre o Palmeiras, o jogador não fez nenhuma provocação. Esse seria o primeiro indício de que ele pretende vestir a camisa verde.
O jogador é craque, mas o seu mau humor não combina muito com o torcedor palmeirense meio mal humorado por natureza e que parece gostar mais de jogadores como o Felipe Melo, que fala demais, diz besteiras, faz tudo errado, mas é alegre – e aqui pra nós – joga mais do que Thiago Santos, Bruno Henrique e Tchê Tchê juntos.
Quando a seleção brasileira passou pelo Allianz Parque no jogo contra o Chile, o diretor Alexandre Mattos conversou bastante com o pai do Neymar, que é o responsável pela carreira do Lucas Lima. Outro indício de que o jogador está perto do Palmeiras.
No caso do Borja, que custou R$ 33 milhões, a torcida nem sabia que o colombiano existia. Já com o Lucas Lima é diferente. Os torcedores palmeirenses estão cansados de vê-lo – e de odiá-lo.
Quem acha que o Lucas Lima deve ser contratado levante a mão.
