A magia do futebol vem da sua imprevisibilidade.

Postado em

Foi normal a vitória do Brasil sobre o time chileno, que ficou abatido por ficar fora da Copa (que o diga o Valdívia, na foto), mas existem situações em que o inesperado faz com que o futebol se torne ainda mais apaixonante.

Screen Shot 2017-10-11 at 15.35.06

Exemplo: a gente sabia que a Argentina poderia ganhar do Equador, mesmo jogando em Quito, mas seria impossível imaginar que Messi lavaria a alma marcando os três gols da classificação.

Quem poderia prever que o experiente goleiro colombiano Ospina daria de presente a repescagem para o Peru? Ninguém também esperava a derrota do Paraguai em casa para a Venezuela.

Na classificação da Costa Rica, na semana passada, foi um milagre o gol do Waston aos 50 minutos do segundo tempo. Pouca gente sabe que o zagueiro que mandou Honduras para a repescagem foi cortado da Copa de 2014 pelo técnico que hoje treina a seleção hondurenha.

O futebol é tão apaixonante que se o Chile tivesse feito o gol no seu último ataque, quando o goleiro Bravo foi para a área brasileira, o menino Jesus não marcaria no contra-ataque e a seleção chilena estaria na repescagem.

Como Peru e Chile terminaram com 26 pontos em quinto lugar, com 2 a 1 para o Brasil as duas seleções empatariam no saldo de gols (um) e nos gols marcados (27), mas o time chileno ficaria com a repescagem pelo confronto direto: ganhou por 4 a 3 em Lima e por 2 a 1 em Santiago.

Deixe um comentário