O menino Jesus encanta a Inglaterra.

Postado em Atualizado em

Gabriel Jesus chegou em janeiro, na metade do campeonato, parou de jogar mais de dois meses por causa de uma fratura no pé e, mesmo assim, continua sendo um dos destaques no futebol inglês. No seu time, o Manchester City, ele já é a maior estrela.

Nesta terça-feira, o ex-palmeirense marcou de novo na vitória de 3 a 1 sobre o West Bromwich e agora o City ficou bem perto de uma vaga na próxima Champions League. Foi o sexto gol do Jesus em dez jogos.

A exemplo do que aconteceu no ano passado, quando a camisa 33 foi a mais vendida no Palmeiras, agora ele lidera com folga esse mercado nas lojas do time inglês, deixando para trás a camisa 17 do belga Kevin de Bruyne, que era o jogador mais popular.

Jesus-camisas

Jesus está recebendo um tratamento especial por parte do departamento de marketing do clube, tanto que ganhou uma linha própria de camisetas com a sua foto e as cores verde e amarelo.

Em menos de seis meses, o brasileiro se transformou no xodó da torcida, que criou até uma música especial para cantar no Etihad Stadium. Desde a sua chegada, o City passou a ter o dobro de seguidores no twitter oficial.

Pep Guardiola continua empolgado. O técnico de clube mais bem pago do mundo chegou a dizer que se o Jesus tivesse chegado um pouco antes o Manchester City estaria disputando o título inglês.

Deixe um comentário