A corrida para ser o melhor do mundo.

Postado em

Screen Shot 2017-03-13 at 10.32.19.pngSer o melhor do mundo não é tarefa fácil porque o craque precisa matar muitos leões numa temporada. A cobrança é sempre grande e o candidato ao prêmio nunca pode passar em branco. Que o digam Romário, Rivaldo, Zidane, os Ronaldos, Messi e Cristiano Ronaldo.

Nos 6 a 1 em cima do PSG, Neymar matou uns três ou quatro leões. E foram leões grandes.

No momento em que o Camp Nou estava calado com o gol do Cavani, o brasileiro assumiu a responsabilidade e, com frieza e personalidade, foi decisivo na cobrança da falta, no pênalti bem batido e no lançamento genial para o sexto gol do Sergi Roberto. Foram sete minutos mágicos.

Claro que o Messi é um jogador extraordinário e pode ser o melhor do mundo pela sexta vez. Mas a torcida do Barcelona já percebeu que agora o argentino é mais cirúrgico do que malabarista. Hoje, com seu talento e suas jogadas de efeito, Neymar virou o centro das atenções.

O brasileiro passou a ser tão importante para o time que neste domingo ele não jogou e o Barça perdeu para o La Coruña por 2 a 1.

Resumindo: diziam que o namorado da Marquezine seria o melhor do mundo daqui uns dois anos, mas no milagre dos 6 a 1 ele mostrou que está muito perto de desbancar o resmungão Cristiano Ronaldo de algumas firulas, muita correria e futebol apenas burocrático.

Deixe um comentário