Tanto riso, oh quanta alegria, mais de mil palhaços no salão.

Postado em

A marchinha do Zé Keti de 1967 continua sendo muito atual. Somos realmente milhares de palhaços no salão de festas deste país onde, infelizmente, nós é que sempre pagamos a conta.

Eu, bobinho, achei que a Copa e a Olimpíada iriam celebrar o surgimento de um novo Brasil, mas a corrupção começou muito antes de os alemães despejarem aqueles 7 a 1 na nossa cabeça. E agora surgiu o inacreditável abandono das piscinas e ginásios olímpicos.

Tanta coisa dando errado parece ser mesmo um merecido castigo dos deuses por tamanha incompetência e corrupção.

Saber que Zé Dirceu, Odebrecht, Cunha, Eike, Cabral e outros figurões estão presos nos dá alguma esperança, mas a roubalheira foi tão grande nos governos do PT que a nossa geração terá de esperar uma porção de anos para ver o Brasil recuperado dos seus fracassos.

Nem as prisões assustaram os nossos corruptos. Eles continuaram recebendo propinas mesmo depois da Copa e da Olimpíada, principalmente os políticos, que nunca são presos por aqui em função do maldito foro privilegiado que existe praticamente só no nosso país.

Como se nada de errado estivesse acontecendo, nas ruas e sambódromos do país o carnaval continua sendo festejado pelo educado povo brasileiro que saqueia supermercados. Que tristeza.

Ainda bem que o Zé Keti chamou a sua obra-prima de Máscara Negra e não Máscara Preta. Livre do inaceitável preconceito, a marchinha continua sendo cantada pelos blocos de carnaval de todo país.

Screen Shot 2017-02-25 at 11.16.47.png

 

Deixe um comentário