O City do Guardiola fez um negócio da China.

Postado em Atualizado em

screen-shot-2016-11-16-at-10-34-54Depois de ter sido o maior destaque na vitória sobre o Peru, Gabriel Jesus seguiu direto para Belo Horizonte, onde o Palmeiras tentará nesta quinta-feira vencer o Atlético Mineiro e dar um passo decisivo para a conquista do Brasileiro.

O jatinho particular do presidente Paulo Nobre trouxe o atacante, como já tinha acontecido depois do jogo contra a Colômbia, em Manaus, de onde o menino Jesus voltou para participar do clássico contra o São Paulo.

A presença do atacante no Estádio Independência, mesmo que seja durante meio tempo, acabou se transformando num reforço considerável para o técnico Cuca, que dificilmente contará com os titulares Mina e Zé Roberto.

Jesus acabou também se transformando numa arma importante por causa da pressão que ele exercerá sobre a defesa mineira por estar cheio de moral depois do bom futebol apresentado em Lima. Contra o Peru, ele superou tecnicamente a maioria dos companheiros, inclusive o craque Neymar.

Antes mesmo da medalha olímpica, os empresários ingleses já estavam comentando que o Manchester City tinha investido pouco dinheiro na negociação do atacante palmeirense de 19 anos.

Na compra de Gabriel Jesus, o time do técnico Guardiola gastou 120 milhões de reais, enquanto Arsenal, United, Liverpool e Chelsea pagaram 164, 153, 150 e 142 milhões de reais pelo suíço Xhaka, pelo armênio Mkhitaryan, pelo senegalês Sadio Mané e pelo belga Batshuayi.

Deixe um comentário