Domingo, no Allianz Parque, o coração palmeirense vai bater forte.
Faltando cinco rodadas o Palmeiras é o grande favorito ao título brasileiro por estar 5 pontos na frente do Flamengo, 6 do Santos e 7 do Atlético Mineiro. Mas o fantasma do rebaixamento – ou jogar contra quem já está rebaixado – pode desestabilizar essa vantagem.

Domingo, o líder joga em casa com o Internacional, que vai vender caro a derrota por precisar de pelo menos um ponto para respirar. Depois, na última rodada, o Palmeiras enfrenta o Vitória, que pode ou não estar rebaixado.
O Flamengo joga sábado com o Botafogo e, em seguida, pega o América no Independência, onde o time mineiro – praticamente rebaixado – ganhou do São Paulo na segunda-feira. Na sequência, recebe o Coritiba, que ainda estará numa situação complicada.
Se no sábado o Santos conseguir um bom resultado contra a Ponte, no Moisés Lucarelli, continuará sonhando com o título porque em seguida jogará com o Vitória na Vila Belmiro, onde, na última rodada, receberá o América Mineiro. O problema do Peixe é o Flamengo no Maracanã, jogo de vida ou morte para os dois.
A chance do Atlético é mais complicada. Precisa vencer no domingo o desesperado Coritiba no Couto Pereira e depois ganhar do Palmeiras no Mineirão. Na sequência, dependendo de outros resultados, tudo ficaria menos difícil porque o time mineiro vai ao Arruda enfrentar o Santa Cruz rebaixado.
Enfim, o Brasileiro tem favorito, mas pode pegar fogo se o Palmeiras tropeçar no Internacional e seus adversários diretos ganharem os seus jogos. Se o time do Cuca ganhar dos gaúchos, aí sim o título poderá ser encaminhado contra o Atlético Mineiro, no Mineirão, o que – convenhamos – não é tarefa tão fácil.
2 de novembro de 2016 às 19:55
Se jogar arroz com feijão e os jogadores jogarem para o time e não
Para empresários vai ser campeão
CurtirCurtir