Está de volta o nosso polêmico capitão-chorão.
A nova lista de convocados do Tite reacendeu a discussão sobre se é certo ou não chamar jogadores que estiveram nos 7 a 1. Eu acho isso uma bobagem porque aquela derrota deve ser esquecida e porque as pessoas acabam se baseando em fatos que não aconteceram.
Thiago Silva, Fernandinho e Oscar realmente fizeram parte do grupo do Felipão, mas o capitão de 2014 não participou daquela tragédia no Mineirão. Thiago tinha recebido o segundo cartão amarelo.
Eu pergunto: da mesma forma que citam a ausência do Neymar, será que se o zagueiro do PSG estivesse em campo os alemães entrariam na nossa área com tanta facilidade?
E mais: por que o Thiago seria sacrificado se o lateral Marcelo, que esteve no Mineiraço, vem sendo apontado como um destaque da seleção do Tite?
Todo mundo apoia a convocação do lateral do Real Madrid por ele ter sido campeão na última Liga dos Campeões, mas eu lembro que o zagueiro Thiago Silva foi eleito o melhor zagueiro da temporada europeia, título que até o Marcelo gostaria de ter.
E viva a polêmica!