Vai Tite! Ganhe do Equador. Pelo amor de Deus.

Postado em Atualizado em

Tite-novaO time do Tite não será muito diferente do time do Dunga, a não ser pela presença do lateral Marcelo, o campeão do Champions League que, inexplicavelmente, ficou fora da Copa das Confederações.

Não ter convocado Elias, Luiz Gustavo, Ricardo Oliveira e Hulk foi um grande passo para a classificação nas Eliminatórias, mas eu não gostei dos convocados que o Tite chamou de “parças” por terem sido seus jogadores no Corinthians e no Internacional.

Não acho certo chamar Taison e Giuliano só porque o técnico trabalhou com eles. Sei que o fator confiança pesa muito, mas eu não gosto dessa relação de amizade. E mais: a volta do Paulinho foi um retrocesso.

Mesmo sendo times bem parecidos, é evidente que a seleção do Tite será melhor e com chance sim de se classificar. A favor do técnico também existe agora a volta do otimismo depois da medalha de ouro na Olimpíada do Rio.

A preocupação é sempre a mesma: saber que o Marco Polo Del Nero continua no pedaço. A medalha de ouro acabou dando uma sobrevida ao presidente da CBF, mas ele insiste na lenga-lenga de não viajar com a Seleção com medo de ser preso pelo FBI. Isso é muito triste.

Torço por duas vitórias contra Equador e Colômbia. Dois resultados ruins seriam desastrosos não só para a classificação, mas para a permanência do técnico. Não me sai da cabeça aquele beijo que o Del Nero deu no Tite no dia da apresentação. Lembrei do Judas.

Deixe um comentário