Neymar, ninguém tem culpa se você brigou com a Globo.

Postado em Atualizado em

Neymar-RioFoi injustificável o silêncio do Neymar depois dos 6 a 0 sobre Honduras. Se ele está com raiva do Galvão e do Casagrande, que resolva isso com eles. O que o capitão da seleção não pode é sacrificar toda a imprensa brasileira só porque está nervosinho com a Globo.

Quando o Neymar falar – e eu imagino que ele vai nos conceder essa honra no sábado – certamente dirá que o silêncio foi feito para não perder o foco no torneio olímpico. Ele nunca admitirá, é evidente, que estava mal preparado nos primeiros jogos por causa das baladas.

Vamos voltar um pouco no tempo: quando a Seleção perdeu na Copa América o nosso maior craque postou na internet críticas ferozes aos jornalistas. Depois apagou tudo e pediu desculpas, certamente orientado por alguém da empresa que cuida da sua imagem. O Fenômeno é o dono dessa empresa e ficou numa tremenda saia justa no dia da confusão criada pelo Galvão.

Antes da estreia na Olimpíada, numa coletiva, Neymar disse a um repórter que a sua vida particular é problema só dele. Nisso ele está totalmente certo, faz da sua vida o que achar melhor. O erro foi ter esnobado o jornalista ao dizer “Imagina você com 24 anos ganhando o que ganho, tendo tudo o que eu tenho”.

Outro erro seu, Neymar, foi ter chamado o repórter de maldoso só por causa da pergunta sobre as suas baladas. Imagine se ele tivesse tocado no assunto Receita Federal, que é um problema de todos nós, não só seu.

Deixe um comentário